Revendo Posições

Revendo Posições

REVER POSIÇÕES ASSUMIDAS HÁ MAIS DE 2 ANOS:
HÁ UMA AGENDA NACIONAL QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS NÓS
– Há 1 agenda nacional que se impõe, a todos nós e que se situa acima da vontade de qualquer individuo particular ou organizações. Esta agenda que reside nos anseios mais profundos do nosso Povo tem um ponto primordial com 2 partes indissociáveis:
a) A Libertação do nosso País da Ditadura Corrupta e Antinacional de JES/MPLA
b) A Construção de um Estado Democrático e de Direito que respeite em primeiro lugar o angolano como humano, portador de uma personalidade, uma cultura/história diversa e uma vontade de realização plena.
– A concretização deste objectivo impõe de todos os agentes capazes de realizar esta libertação/mudança (partidos políticos, Organizações da Sociedade Civil, lideranças de opinião, personalidades, homens das artes, da literatura, das ciências e órgãos dos trabalhadores) a capacidade de construir 1 Plataforma Unitária politica, social, ética e cultural que promova a mudança.
– Já estivemos mais distantes desta plataforma. Acreditamos que não é difícil. É necessário que tenhamos um pouco de boa vontade e boas intenções.
– Acreditamos que, hoje, esta vontade de juntar esforços e solidariedades, já é muito mais forte que antes, e que tem uma grande dimensão humana Nacional e Internacional.
– Nós não pouparemos esforços para que esta plataforma seja uma realidade em breve. Nós não pouparemos esforços em mobilizar e apelar aos nossos militantes e simpatizantes e a todas as angolanas e angolanos a lutarmos juntos, respeitando as diferenças mas enaltecendo o que nos une.
– A Libertação é o caminho, o Estado de direito e democrático é um objectivo urgente
BEM-HAJA
Posição escrita em 2014

Deixe uma resposta

Fechar Menu